"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ter muitos parceiros sexuais aumenta o risco de um câncer na próstata.

Um estudo publicado pelo jornal Cancer and Epidemiology vem informar que homens que tiveram mais de vinte parceiros sexuais, têm um risco 500% maior de apresentar câncer na próstata. 

Isso é atribuído ao fato de que a exposição a múltiplos parceiros, aumenta o risco para ser contaminado por Doenças Sexualmente Transmissíveis e também, a uma maior agressão à próstata devido ao sexo com penetração anal.
(artigo original divulgado pelo New York Daily News: http://www.nydailynews.com/life-style/health/sleeping-20-women-lowers-prostate-cancer-risk-study-article-1.1990015

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hemoespermia: um susto que pode ser comum no homem gay.

Hemoespermia é uma situação em que o esperma é eliminado com aspecto sanguinolento. O que geralmente causa um susto, mesmo que seja algo que não se apresente com nenhuma outra queixa associada.

A hemoespermia pode estar associada a doenças ou não. Pode ser decorrente de um trauma e observando a foto ao lado, imagine um pênis no lugar de um dedo. O homem gay quando tem a região anal (na foto mostrada como um "tubo" vermelho) penetrada pelo pênis de seu parceiro, passa por situação semelhante e dependendo da posição em que ele se encontre, o trauma do pênis sobre a próstata (na foto representada por um órgão amarelo claro na extremidade do dedo indicador) já pode ser uma causa de sangramento no esperma.

E há também os sangramentos facilitados por doenças: infecções e/ou inflamações na próstata podem ser fatores predisponentes aos sangramentos. O crescimento benigno e tumores da próstata também. Nesse caso, as ejaculações se apresentam sanguinolentas, mesmo que o homem não esteja sendo penetrado por seu parceiro.

E o que fazer?

1) Caso você costume ser penetrado pelo seu parceiro, interrompa a atividade sexual. Não precisa evitar a ejaculação, portanto masturbações podem ser praticadas, assim como também penetrar o seu parceiro não é proibido.

2) Procure um urologista para averiguar o que está acontecendo. Com certeza serão necessários exames para descartar as possíveis doenças já citadas acima.

3) Não deixe passar em branco, evitando uma consulta com um urologista. O quadro ceder espontaneamente, não necessariamente significa cura. É bom que se faça uma investigação.

Na maioria das vezes a hemoespermia não é algo grave e tende a desaparecer espontaneamente. Mas as situações causadas por doenças, podem fazer com o que o quadro seja cada vez mais frequente e pior.