"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os riscos do sexo grupal.

O post de hoje visa alertar os homens que curtem sexo grupal, as famosas "almôndegas".
Importante informar que a proteção total só ocorreria se o homem antes de entrar nesse tipo de prática sexual, se enrolasse num filme plástico. Infelizmente só o uso de preservativo no pênis, não protege contra muitas DSTs (doenças sexualmente transmissível). E muitos homens não trocam o preservativo ao trocar de parceiros.
Por exemplo, você sabia que o contato do sêmen com a mucosa ocular e/ou bucal, pode transmitir o vírus HIV?
Outro exemplo: ao manipular os genitais de outro homem, coisa muito comum em situação de masturbação coletiva, se há uma lesão em atividade de herpes no pênis dele e rapidamente logo em seguida, manipular os próprios genitais, há a possibilidade de transmissão da doença. A mesma coisa acontece com as lesões em forma de cancro, muito típico da sífilis.
Sem contar o que pode passar pelos beijos, como citomegalovírus. Até mesmo o próprio herpes. 
Então, todo cuidado é pouco. Frequentar saunas, dark rooms e festas de orgia, tem sim muitos riscos.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Frottage e Docking: saiba os riscos.

Alguns leitores podem não conhecer os termos, então vamos às definições.

1) Frottage: é a masturbação com os pênis encostados, seja lado a lado ou um por cima do outro. Com uma única mão, dois pênis são masturbados ao mesmo tempo.

2) Docking: quando um homem que tem um excesso de prepúcio importante no seu pênis e com esse excesso de pele, consegue, encostando a ponta dos pênis, encobrir com a sua pele a glande do pênis do seu parceiro. E aí, iniciar uma masturbação dos dois pênis ao mesmo tempo,  com a extremidade dos pênis encostadas e cobertas pelo mesmo prepúcio.

E quais são os riscos dessas práticas? Quando realizados sem uma proteção, como um preservativo, pode permitir a disseminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) que se transmitem pelo contato. Como exemplo: herpes genital, cancro da Sífilis, HPV (condiloma).

A maioria das vezes a preocupação é principalmente em relação à transmissão do vírus HIV e nesse caso, se o atrito entre os pênis for muito intenso a ponto de gerar esfoliações na pele, a transmissão pode ocorrer.

A mesma coisa em relação aos corrimentos pela uretra, como no caso da gonorreia: a saída de secreção de um canal urinário, pode vir a contaminar o canal urinário do pênis sadio. 

Quer estar protegido? Use um preservativo pelo menos no seu pênis. Mas se o excesso de prepúcio for o do seu pênis, vai ficar impossível praticar o docking. Mas o preservativo não impedirá que a glande do seu pênis, seja encoberta pelo excesso de prepúcio do seu parceiro.

sábado, 1 de agosto de 2015

Um E-Book com o melhor do Uroblogay.

Esse blog vai completar dois anos que foi criado e para celebrar, estou lançando uma versão digital, como um E-Book,  contendo dez postagens, consideradas as mais importantes pelos leitores do Uroblogay, .

Com isso, aqueles que possuírem a edição 2015 terão um acesso mais rápido, e a qualquer momento, às informações e aos esclarecimentos necessários à saúde do homem gay. Quer seja para sua consulta pessoal, ou para divulgação a quem interesse a você disponibilizar.

Os tópicos, são:
1) "Cut" ou "uncut": o que essas palavras em inglês significam e qual a relação com a fimose.
2) Cuidados com o pênis numa relação sem preservativo.
3) Os riscos de se receber sexo oral sem preservativo.
4) As ereções durante o exame físico de próstata.
5) O sexo anal e a próstata.
6) O tamanho da maioria dos pênis.
7) ESMEGMA: o que é isso?
8) Pênis “cut” ou “uncut”: trabalho mostra que a circuncisão pode mexer com a qualidade do prazer sexual.
9) CHECK-UP: exames urológicos que todo homem gay deveria fazer anualmente.
10) O médico não pode masturbar um paciente no consultório.

Espero que esse lançamento seja útil a todos vocês. 
Clique aqui para obter o seu exemplar.