"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Alimentos que diminuem o risco de impotência sexual.

Hoje vou escrever sobre hábitos alimentares que diminuem o risco para o aparecimento de impotência sexual, conhecida como disfunção erétil.

Hábitos de vida, incluídos os alimentares, têm papel importante na saúde do futuro dos homens. Isso todo mundo está cansado de saber. Mudanças para adotar hábitos saudáveis têm que ocorrer hoje para que você se beneficie no futuro.

Artigo recentemente publicado pela NBC News fala sobre os benefícios dos alimentos ricos em flavonoides. Homens que ingerem regularmente alimentos ricos em flavonoides, têm o risco diminuído em no mínimo 14% para desenvolver disfunção erétil, se adotarem o hábito de ingerir alimentos ricos em flavonoides 3x/ semana. 

E quais são os exemplos de alimentos ricos em flavonoides? São as famosas "berry fruits", como amoras, morangos, framboesas. Frutas cítricas também são ricas em flavonoides e a ingesta de vinho também proporciona essa proteção, devido à presença desse componente.

Observa-se uma estreita relação entre os benefícios alimentares para a função sexual e a função cardíaca, como cita o artigo publicado. E claro que hábitos de atividade física regular e evitar vícios como o tabagismo, também aumentam mais ainda os benefícios de prevenção.

Então, que tal adaptar o seu cardápio e acrescentar doses diárias de laranja, limão, tangerina, amoras, morangos e/ou framboesas? E para tornar isso mais gostoso ainda, se é que você gosta, que tal uma taça de vinho tinto à noite? E não se esqueça de se exercitar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.