"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Chegou a vez de vocês, leitores!

Como costumo fazer às vezes, mais uma vez venho ouvir a sua opinião, leitor.

Utilize o espaço reservado aos comentários para me dizer, sobre o quê você gostaria que eu escrevesse.

Os assuntos mais sugeridos vão receber postagens mais rápidas. 

Como escrevi na introdução deste blog, quero sempre fazer valer a frase Os posts serão respostas às perguntas que frequentemene recebo de meus pacientes e leitores.

Fico aguardando a manifestação de vocês então, ok?

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mãos: uma possível rota para contágio.

O objetivo desta postagem é alertar para um risco que muitos homens desconhecem. Pelas mãos, doenças sexualmente podem ser transmitidas.

Mas só aquelas que precisam de um contato íntimo para se disseminarem. 

Quero deixar um alerta para as situações em que homens se expõem em locais para sexo grupal (saunas, dark rooms, banheiros, cinemas) e se tocam sem proteção, na região do pênis. 

Se uma mão encosta num pênis com lesões de herpes genital em atividade, por exemplo, e essa mão imediatamente vai para o seu pênis, você pode ser contaminado pelo vírus do herpes genital. Já tenho observado relatos de pacientes que se contaminaram e a única forma de exposição, foi essa da troca de toques genitais.

E como se proteger? A minha sugestão e que se use um preservativo nesses momentos. A mão que pegará no seu pênis, entrará em contato com o látex da camisinha. E evite que a região da bolsa escrotal também seja tocada, já que o preservativo só protege o pênis.