Muitos homens se esforçam para segurar o orgasmo e com isso retardar a ejaculação, estendendo o máximo possível o prazer durante o ato sexual. Sabemos que a ejaculação rápida, também conhecida como ejaculação precoce, é um problema a ser encarado. Algumas técnicas são usadas para melhorar um quadro de ejaculação que se apresenta de forma muito rápida e as mesmas podem ser utilizadas por qualquer homem que deseje retardar a ejaculação. Vamos falar um pouco sobre elas:
1) Mindfulness: o método, conhecido como pensar em outra coisa para desviar a atenção dos problemas, também pode ser usado para retardar a ejaculação. Ou seja, pensar em algo que te distraia enquanto tem o ato sexual, concentrar-se na forma de respirar, observar odores, temperatura. Vale qualquer atitude que tire o seu foco do ato sexual.
2) Masturbação: masturbar-se antes do ato sexual pode diminuir a excitação e assim fazer com o que a ejaculação, demore mais para ocorrer na hora da transa.
3) Preservativos:
já sabemos que o preservativo diminui a sensibilidade do pênis e com
estímulos menos intensos, a ejaculação pode demorar mais para ocorrer.
4) Método Parar-Recomeçar: o método consiste em parar o ato sexual na hora que o homem perceber que vai ejacular, aguardar 30 segundos aproximadamente e reiniciar o ato. Repetir quantas vezes forem necessárias, até o momento que o homem desejar chegar ao orgasmo.
5) Método de compressão: semelhante ao método acima, só que além de parar o ato sexual, comprimir com os dedos a ponta do pênis por 30 segundos e depois recomeçar o ato. Repetir quantas vezes desejar, até o momento que quiser ejacular.
O tratamento da ejaculação rápida tende a responder a essas dicas descritas acima, mas às vezes há necessidade de tratamento medicamentoso e até mesmo terapia. Os métodos citados podem ajudar o homem a manter-se mais tempo excitado durante um ato sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.