Este blog destina-se ao homem gay e tem como objetivo, responder às muitas dúvidas que homens gays têm em relação às doenças sexualmente transmissíveis, às doenças da próstata, aos riscos do sexo entre homens e tudo que se relaciona ao trato genital masculino. Os posts serão respostas às perguntas que frequentemene recebo de meus pacientes e leitores.
"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.
domingo, 1 de maio de 2022
SEXO E BEBIDAS ALCOÓLICAS
Muita gente se sente mais relaxado, adquire mais confiança e se sente menos inibido ao ingerir bebidas alcoólicas. Pesquisas confirmam que ao ingerir álcool, pessoas aumentam a socialização, se sentem mais atraentes e se atraem mais pelas pessoas, fato gerado pela redução da inibição.Embora tentadora, essa atitude nem sempre traz boas consequências e pode gerar problemas para a vida sexual de uma pessoa.
Por se tratar de um blog voltado para o homem, independente da orientação sexual, vou comentar sobre os efeitos das bebidas alcoólicas sobre o corpo masculino.
O excesso de ingesta de bebidas alcoólicas pode acarretar:
1) Perda da sensibilidade, como um adormecimento dos genitais, diminuindo a sensibilidade no pênis e comprometer o ato seuxal e dificultar o orgasmo.
2) A depedência ao uso de álcool pode causar disfunção erétil ou orgasmos menos prazerosos, sendo que essas atitudes são impactadas pela quantidade de bebida ingerida no dia do ato sexual e também pelo tempo que há dependência pelo hábito de ingesta.
3) Ingerir bebidas alcoólicas não é justificativa para isso, mas observa-se uma maior prevalência de abuso sexual em pessoas sob o efeito do álcool. É importante que o envolvimento sexual seja com o consentimento dos envolvidos no ato.
Algumas dicas:
A) Como ingerir bebidas alcoólicas pode impactar negativamente na sua performance sexual, melhor regular a ingesta delas quando há o desejo pelo engajamento sexual com outra(s) pessoa(s)
B)Excesso de indulgência, ou seja, excesso de "falsa segurança", pode comprometer a capacidade de avaliar riscos. É bom ter sempre preservativos por perto.
C) Pessoas sob o efeito de bebidas alcoólicas podem estar confusas e não estar com a capacidade de consentimento para o ato sexual comprometida. Confirme sempre se há realmente o desejo do outro para realizar o ato sexual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.