Este blog destina-se ao homem gay e tem como objetivo, responder às muitas dúvidas que homens gays têm em relação às doenças sexualmente transmissíveis, às doenças da próstata, aos riscos do sexo entre homens e tudo que se relaciona ao trato genital masculino. Os posts serão respostas às perguntas que frequentemene recebo de meus pacientes e leitores.
"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.
sábado, 2 de julho de 2022
ZONAS ERÓGENAS NO CORPO MASCULINO.
Zona erógena é qualquer parte do corpo que quando tocada, estimulada, gera excitação sexual. Na maioria das vezes vem à mente, o toque da região genital, a região anal, mas não são só essas áreas que geram excitação. Já foi feito um estudo envolvendo aproximadamente 700 pessoas, quando foram indagadas sobre quais partes do corpo geram excitação quando tocadas. Como o foco aqui é o homem gay, vou me fixar às regiões do corpo masculino. E são muitas, talvez algumas que você nem imagina.
É importante salientar que cada homem reage de uma forma.
Devido à elevada sensibilidade ao toque dessas áreas erógenas, o estímulo delas pode ser um bom início de conexão sexual com o seu parceiro.
Embora possa parecer que focar tocar os genitais do seu parceiro seja o caminho mais rápido para atingir o orgasmo, nem sempre é esse o caso. Tocar levemente, acariciar, beijar, lamber, usar uma ferramenta sexual vibratória nas zonas erógenas preferidas do seu parceiro, pode além de aumentar o prazer sexual dele, pode preparar o corpo para um orgasmo de uma maneira que somente o toque dos genitais não pode.
Já falei em outra postagem sobre dicas para aumentar a frequência sexual e o conhecimento dessas áreas erógenas, pode ser um mecanismo para aumentar o prazer sexual.
Mas vamos falar dessa áreas, as mais conhecidas, porém vale lembrar que a lista que se segue não necessariamente gera excitação em todos:
Pênis
Escroto
Períneo
Mamilos
Glúteos
Lábios
Pescoço
Orelha
E há mais, porém é importante lembrar que experimentar as áreas erógenas é uma forma de aumentar a intimidade com seu(s) parceiro(s) durante a atividade sexual. Isso pode ser muito importante inclusive em parceiros que por algum motivo, seja uma cirurgia, uma doença, um acidente, passou por uma mudança no funcionamento do órgão genital. Pode até ocorrer o orgasmo genital, o que é muito significativo para aqueles que têm sensação reduzida ou ate mesmo ausente no genital
Vamos então à lista final:
Parte intenra da coxa
Antebraço
Quadris
Pulsos
A linha dos pêlos pubianos
A parte de trás do corpo, tanto na superior como na inferior
O abdomen
Área posterior dos joelhos
Os pés
Os dedos
O couro cabeludo
E as pálpebras
Espero que você tenha conseguido anotar tudo. Com certeza esse conhecimento vai acrescentar qualidade à sua vida sexual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.