Ereções que se manifestam enquanto o homem dorme são frequentes, mas serem acompanhadas de dor forte é muito raro. E isso não significa que as dores aparecerão também nas ereções dos atos sexuais e/ou masturbação
Não há uma causa que explique o quadro, mas dificuldade para o relaxamento dos músculos(*) do baixo ventre e região perineal enquanto o homem dorme, pode ser um dos fatores. Não parece haver relação com impotência sexual ou níveis de testosterona no sangue ou qualquer outro tipo de doença pré-existente.
As ereções dolorosas noturnas prejudicam a qualidade do sono e podem levar aos distúrbios da privação do sono como ansiedade, fadiga, e irritabilidade. Podem ocorrer mais de uma vez na mesma noite e podem durar até mesmo uma hora.
O quadro é raro, de difícil tratamento. Não existe um tratamento padrão, mas movimentar-se ao acordar, manipular o pênis tentando o relaxamento, urinar, são medidas que podem contribuir para o alívio. Tudo indica que medidas que visem um relaxamento da musculatura citada mais acima(*), como o relaxante muscular baclofeno, podem trazer alívio, mas somente a curto prazo.
Se você sofre desse mal, fique sabendo que o quadro é raro entre homens e oriento-o a passar por uma avaliação urológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.