"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

sábado, 31 de julho de 2021

Transtorno Dismórfico Corporal: também envolve o pênis.

 


 
O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é um distúrbio de comportamento, que faz com que o paciente não aceite formas do seu corpo. E isso também está relacionado ao pênis. 

Tamanho do pênis sempre é um assunto de interesse para o homem e muitas vezes a comparação de pênis pode levar o homem a achar, que o próprio pênis poderia ser maior e/ou mais grosso. Alguns têm até a masculinidade afetada, acreditando que o pênis que têm, possa não satisfazer o parceiro sexual. Por mais que se fale sobre "tamanho normal", muitos homens com pênis dentro das medidas consideradas comuns,  ainda são afetados por este distúrbio, chamado de Transtorno Dismórfico Corporal, que aqui será chamado de TDC. Eles têm pênis com medidas consideradas habituais, mas eles não se veem assim. Acredita-se que de 1 a 3% dos homens sofram de TDC.

Cada homem é único, com suas singularidades, mas um estudo que envolveu 15.000 homens, conseguiu chegar a dimensões medianas para os pênis:

FLÁCIDO= 9,16 CM

ESTICADO (semelhante ao tamanho quando ereto)= 13,23cm

Claro que há exceções: alguns são mais longos, outros menores. E mesmo com esse conhecimento, homens desenvolvem TDC, passam a evitar os contatos sexuais, podem se apresentar ansiosos, antissociais, depressivos e alguns chegam a tentar o suicídio.

Muitos procuram solucionar o que consideram um "defeito" e acabam procurando, por tratamentos que possam aumentar o tamanho dos pênis, como aparelhos extensores, cirurgias de alongamento peniano e tratamentos injetáveis para aumentar a grossura do órgão. Às vezes o insucesso dessas terapias pode até acarretar mais danos, como infecções penianas severas.

Todo homem que considere passar por uma terapia para aumento peniano, antes de tudo deve procurar aconselhamento profissional. Urologistas, Psiquiatras, Psicoterapeutas são ótimas escolhas. Saber o que é comum e aconselhamentos para melhorar a autoestima, pode fazer muita diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.