Este blog destina-se ao homem gay e tem como objetivo, responder às muitas dúvidas que homens gays têm em relação às doenças sexualmente transmissíveis, às doenças da próstata, aos riscos do sexo entre homens e tudo que se relaciona ao trato genital masculino. Os posts serão respostas às perguntas que frequentemene recebo de meus pacientes e leitores.
"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.
segunda-feira, 10 de junho de 2024
PRECISO REPOR TESTOSTERONA?
Repor a testosterona depende dos sintomas que você apresenta.
Existem duas formas de saber se os níveis de testosterona estão normais:
1) Exame de sangue para a dosagem
2) Sinais e sintomas: dificuldade para a ereção, queda da libido, sinais de fadiga, queda do humor e até depressão. Mas como não são específicos, a avaliação médica com exames se faz necessária.
A queda dos níveis de testosterona é gradual no envelhecimento do homem, começando a partir dos 40 anos. Começa a diminuir a energia do dia-a-dia, desânimo, humor instável,
A reposição da testosterona é uma opção quando os níveis estão baixos, objetivando levar os níveis no sangue para a normalidade.
O que se espera com o tratamento? Não existe uma regra pois os homens são diferentes e respondem cada um de uma forma. Muitos informam melhora dos níveis de energia do dia-a-dia, melhora da libido e qualidade das ereções penianas.
Testosterona também aumenta a densidade dos ossos, a massa muscular, a redistribuição da gordura no corpo e uma observação muito frequente: melhora do humor e da qualidade de vida.
A maioria dos pacientes que iniciam a reposição da testosterona, espera uma resposta imediata com o tratamento, mas ela pode levar pelo menos 3 meses para ser observada. É importante aguardar esse tempo.
Cada paciente vai responder de uma forma, mas quanto menor for o nível de testosterona, mais cedo será a observação da melhora do quadro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.