"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Proctologista explica as lesões no ânus.

Essa ilustração à esquerda mostra como a região do ânus é próxima dos genitais masculinos. Esse é um dos motivos que leva muitas pessoas a acreditar que o Urologista também trata das lesões do ânus, sendo essa ideia reforçada pela divulgação de que o exame de próstata é feito com o toque retal. Mas na verdade, as doenças que acometem o ânus e o reto são tratadas por um Proctologista.
Muitas perguntas têm chegado sobre lesões no ânus e como as ideias para os posts vêm das perguntas dos leitores do blog, entrevistei o Proctologista Donato Mucerino e agora publico esse post, com as respostas:

1) Há cerca de 6 anos faço sexo anal, mas ultimamente "tô" sentindo dores na penetração. Que devo fazer quando sou penetrado?
Resp: Procure cuidar da lubrificação, procurando renová-la durante a relação. Outra coisa importante é você estar mesmo a fim (de ser penetrado), já que o relaxamento é fundamental para ter uma relação confortável. Caso a dor persita, você deve procurar um Proctologista para ser examinado e averiguar se está tudo bem. Muitas vezes hemorroidas ou fissuras no ânus podem causar muito desconforto, dor e/ou sangramento.

2) Adorei o blog, muito bom. Parabéns! Dr. faz uns 2 meses que apareceram bolinhas da cor da minha pele no meu ânus, eu pesquisei e vi que pode ser (vírus) HPV. Em qual médico devo me consultar, sou de SP, você poderia me indicar alguma clínica?
Resp: Sem dúvida você precisa ser visto por um especialista. No caso, dever ser um Proctologista. Consulte um de sua confiança e com quem você possa conversar com franqueza. (o site da Clínica CZ, clinicacz.com,  disponibiliza um guia, o GUIA SP, onde há indicação de vários médicos especialistas com quem você pode falar tranquilamente sobre a sua orientação sexual).

3) Dr. o sexo anal causa hemorroida?
Resp: As hemorroidas podem ter várias causas e o traumatismo provocado pela evacuação ressecada é a principal delas. No entanto, o traumatismo de outras causas, como o provocado pela penetração do ânus pelo pênis, pode contribuir para a piora das hemorroidas.

Então, dúvidas sanadas? Continuem fazendo os seus comentários pois eles têm me inspirado a escrever sobre diversos assuntos e que em breve estarão sendo publicados aqui nesse blog.

14 comentários:

  1. Quais são os riscos de introduzir-se o dedo sem proteção no ânus de um parceiro durante o ato sexual? HIV? Hepatite? De que tipo: Hepatite B? Hepatite C? Outros vírus? Muito obrigado. Seu blog estava mesmo fazendo falta. Espero que aumente o número de consultas, pois problemas de saúde extremamente sérios, podem ser evitados.

    ResponderExcluir
  2. Vou levar sua dúvida ao Proctologista que escreveu essa postagem e aguardar a resposta dele, ok?

    ResponderExcluir
  3. A 2 meses sentir que n evacuava direito , e nem conseguo comer direito, sentindo febre mais sem segreçao ou sangramento, procurei um proctologista fui examinado ,mais ele n acho nd de anormal no meu anus,me pediu um exame de coloscopia e ressonacia magnetica, creio eu q n prescisava sendo q eu sinto algum volume dentro do anus.

    ResponderExcluir
  4. Mas siga as orientações do proctologista. Ele é o especialista para investigar as suas queixas.

    ResponderExcluir
  5. ola. Gostaria de uma indicação de um médico proctologista que atenda o publico gay sem preconceitos. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    No site da Clínica CZ, www.clinicacz.com, você encontrará o Guia-SP. Lá você achará o nome do proctologista e de outros profissionais da saúde, que te oferecerão o atendimento que você espera.

    ResponderExcluir
  7. Doutor boa tarde! Acho que tenho uma fissura anal! O Sr conhece algum proctologista em Goiânia. Que seja experiente em tratar homossexuais sem preconceito... obrigado

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não, mas talvez os seus amigos conheçam. Atendo muito pacientes na CZ, que foram indicados por amigos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Doutor, descobri o blog recentemente e não paro de ler tudo. Gostaria de saber se tem problema em fazer a limpeza anal todos os dias. Para gays passivos isso é muito importante e eu fico com medo de fazer todo dia e ter algum problema.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, consulte o seu proctologista. Ele será o profissional correto para responder à sua pergunta.

    ResponderExcluir
  11. Ola, eu sou Reynaldo . Eu tive relações sexuais com meu amigo, ai depois comecei a sentir dores, e agora parou mas agora sair uma gosma tipo pus, quando faço muita força pra defetar as vezes sair sangue. O que pode ser doutor?

    ResponderExcluir
  12. Pode ser uma infecção. É bom procurar um médico para realizar exames.

    ResponderExcluir
  13. Doutor qdo tinha 18 anos tomei muito perlutam pois queria virar travesti, desisti vi que nao sentia prazer nao ejaculava fui para os deca e os durateston da vida.. corpo encheu de pelos voltei ao corpo qse normal...mas hj aos 32 minha ereção nao é mais firme.. tenho dificuldades.. sera se devido a tantas bombas acabei meu corpo?? meu nivel de testoterona total no exame deu 538. marquei um urologista em minha cidade esse mes, acha que ele consegue me ajudar ou devo procurar outro especialista? grato pela atenção

    ResponderExcluir
  14. Um urologista é uma ótima opção

    ResponderExcluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.