"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O impacto do exercício físico na (im)potência sexual.

Homens devem se exercitar por vários motivos. Já se sabe que a atividade física melhora a qualidade de vida, melhora o  humor, ajuda a manter o peso, controla e evita muitas doenças.

Trabalho recentemente publicado vem comprovar que homens que se exercitam regularmente, referem uma melhor qualidade de ereção e também uma melhor função sexual.

Se tem uma coisa que observo com frequência nos pacientes gays masculinos que procuram a Clínica CZ, é o desejo de ter uma atividade sexual com qualidade e, principalmente, duradoura. Me parece que o homem gay aspira mais por isso do que o homem heterossexual. Essa é a minha impressão.

Então é para refletir sobre os resultados desse trabalho (http://www.medscape.com/viewarticle/842004?nlid=79005_1004&src=wnl_edit_medp_urol&uac=119127CZ&spon=15) e adotar ou manter hábitos regulares de exercitar-se:

"Os homens que se envolvem num alto nível de atividade física relatam uma melhor ereção e uma melhor função sexual , independentemente de sua raça, de acordo com o primeiro estudo numa população racialmente diversificada." ("alto nível de atividade física" é considerado, dependendo do que o homem pratica por semana, 2 horas de atividade intensa como corrida ou natação, ou 3.5 horas de exercício moderado (intercalando corridas com caminhadas) ou até mesmo 6 horas de atividades mais leves, como são as caminhadas regulares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.