"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Estados Unidos começam a experimentar o transplante de pênis.

O tema da postagem de hoje é interessante a todas as pessoas, não só ao homem gay. É sobre o fato dos Estados Unidos experimentarem em breve, a realização de transplante de pênis. Sessenta casos serão realizados e se forem bem sucedidos, o país avaliará a possibilidade de transformar o procedimento acessível à população geral.

Os homens que participarão do experimento são soldados que foram feridos na região dos genitais e os órgãos (pênis) foram doados com consentimento dos familiares do falecido.

O objetivo é devolver ao homem mutilado, condição para a micção e para o ato sexual. O paciente transplantado deverá tomar para o resto da vida, medicamentos para evitar a rejeição do novo pênis e acredita-se que sejam necessários de 6 a 12 meses, para que as funções miccional e sexual se restabeleçam.

Dois casos de transplante de pênis já foram realizados no mundo. O primeiro em 2006 na China, mas o paciente solicitou a retirada do órgão por não ter conseguido se adaptar e aceitar o novo pênis. O outro foi realizado na África do Sul em 2014 e foi um sucesso, já tendo o paciente conseguido engravidar a parceira sexual.

Para acessar texto divulgado pela ISSM, clique aqui.

2 comentários:

  1. Por favor, não pare de escrever. Se tiver disponível página facebook melhor ainda, deve ser divulgada. É esclarecedor e de suma importância tê-lo como fonte de informações para o público gay.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo elogio.
    Quanto mais dúvidas vocês leitores postarem, maior a quantidade de ideias para futuras postagens.
    Quanto à página no Facebook, você encontrará um link à esquerda para a página, logo abaixo do depoimento do Carlos Pazetto.

    ResponderExcluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.