"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Jogar videogame tem impacto na vida sexual do homem.

Um trabalho recentemente divulgado, informa que o hábito de jogar videogame interfere na vida sexual do homem. Foram avaliados 396 homens, sendo que 9.2% se declaram homossexuais.

Os homens foram divididos em jogadores frequentes, aqueles que têm o hábito de jogar videogame pelo menos 01 (uma) hora por dia, e não frequentes, que têm o hábito de jogar menos. Questionários foram preenchidos pelos dois grupos, com o objetivo de avaliar a qualidade da vida sexual deles.

No grupo de jogadores frequentes, observou-se um índice menor de ejaculação precoce quando comparado com o outro grupo. Mas também observou-se um menor desejo pela realização do ato sexual.

Acredita-se que o prazer de jogar videogame, principalmente se há muitas vitórias, tenha efeito no sistema dopaminérgico do organismo do homem. E como esse sistema envolve a sensação do prazer, o interesse por ter o ato sexual é menor e ao mesmo tempo, o alívio do estresse com o ato de jogar frequentemente, diminui a tensão e sendo assim, diminui os riscos de se observar ejaculação precoce. Sabe-se que a ejaculação precoce tem muita relação com o estado de ansiedade, minimizado naqueles que têm o hábito de jogar frequentemente.

Os cientistas acharam os resultados curiosos, mas alertam que mais estudos são necessários. Clique aqui e leia a matéria original sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Dr Cid , sou homossexual , tenho 24 anos e sou virgem , nunca tive contato sexual nem com homem e muito menos com mulher. Conheci um cara faz um mês e estamos nos conhecendo melhor , gostei dele bastante , e provavelmente transarei nos próximos meses pela primeira vez . Recentemente , o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária pra quem irá tomar a vacina contra o HPV , a pergunta que faço é : você recomendaria que eu me imunizasse antes de ter esse contato sexual ? Outra questão é : seria recomendável eu ir no proctologista para ele fazer uma avaliação ? Obrigado pela atenção

    Isaac Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaac, o ideal é tomar a vacina antes do início da vida sexual. E acho bem bacana você se consultar com um proctologista e também com um urologista.

      Excluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.