"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 27 de março de 2019

ANORGASMIA: falta de orgasmo!

Sim, isso pode acontecer. A ereção é boa mas o orgasmo não vem. As causas podem ser emocionais (ansiedade, estresse,problemas no relacionamento, passado de trauma sexual, inexperiência sexual são alguns exemplos), mas podem ser decorrentes de comportamentos (medicamentos, bebidas alcoólicas, drogas como maconha) ou problemas orgânicos (Diabetes, hipertensão arterial, dor crônica, problemas hormonais para citar alguns).

É importante que se saiba disso, seja para te ajudar ou ajudar o seu parceiro, caso passem por isso. O primeiro passo é procurar um médico e expor a situação. Às vezes só a troca de um medicamento já resolve o problema, mas algumas vezes é descoberto uma condição, como Diabetes, que necessitará de um tratamento específico.

E paralelo a isso, o importante é manter uma boa qualidade de vida exercitando-se regularmente, eliminando vícios e evitar as bebidas alcoólicas. Claro que o casal deve conversar sobre isso e ter conhecimento que isso não acontece por falta de atração física (embora possa ser a causa também, mas isso tende a comprometer mais a ereção). Métodos de relaxamento como ioga e meditação ajudam bastante. Em situações mais graves, acompanhamento emocional pode ser o caminho para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.