"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Não abandonem a camisinha....

Uma coisa tem chamado a minha atenção e me gerado preocupação com os meus pacientes: o abandono do uso de preservativos no sexo oral e no sexo com penetração. Observo mais essa atitude após o início da terapia PREP (pré exposição ao vírus HIV com antiretroviral continuamente, objetivando diminuir os riscos de contaminação pelo sexo).

E quero alertar novamente sobre isso. Tenho recebido pacientes no consultório sendo contaminados pela Sífilis, pela infecção por Chlamydia e também pelo vírus HPV e do Herpes, por não terem feito sexo oral com proteção. Leitores, o PREP não protege contra essas doenças.

Portanto, se você quer uma proteção completa na hora do sexo, principalmente se você não conhece o parceiro, use preservativos também na hora de receber e fazer sexo oral, ou você estará abrindo uma porta de entrada para outras infecções sérias também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.