"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Consentimento sexual!

Você já parou para pensar nisso? Homens gays conversando sobre consentimento para fazer e o que fazer no ato sexual? Parece até algo inexistente no hábito sexual, principalmente quando pensamos nos ambientes das festas, das saunas e dos encontros para sexo.

Mas é necessário refletir sobre isso e lembrar que às vezes consentir sexo com um novo parceiro e deixar claro sobre o que curte fazer, é uma forma de respeitar e ser respeitado.

Vou deixar algumas dicas e você avalia o que seria interessante acrescentar aos seus hábitos, ok?

1) Simplesmente pergunte: você quer fazer sexo comigo? O sim, é um consentimento.

2) Pergunte se quer realizar sexo com penetração, deixe claro sua preferência em penetrar e/ou ser penetrado, se gosta da prática do sexo oral e em que posição. Conversem sobre todas as possíveis formas de sexo e deixem claro o que querem ou não fazer. Também é um consentimento discutir antes de tentar qualquer manobra nova.

Lembre-se que um consentimento no início pode mudar na evolução da transa. Respeite isso. Às vezes o dizer não pode ser difícil, então fique atento aos gestos e posicionamentos corporais. Hesitação muitas vezes é uma forma de dizer não.

O correto é haver consentimento antes de qualquer relação sexual e para cada forma de se realizar o ato sexual. Importante dizer: pessoas sobre a influência de bebidas alcoólicas, drogas, estão incapacitadas de dar consentimento sexual.

Parceiros sexuais também devem ter idade e maturidade suficientes, para saberem avaliar o que está para acontecer e consentir.

Conversar sobre sexo para muitos homens ainda pode ser uma coisa estranha, desconfortável. Mas invista nisso e deixe sempre tudo muito claro na sua relação mais intimista. Respeite-se, respeite os outros e fique atento para mudanças de atitude durante o ato sexual. E nunca diga para o seu parceiro aquilo que você acha que ele curtiria, só para tê-lo. Seja honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.