"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Encontrar parceiros sexuais por App, está associado a maior risco de ter doenças.

 J

Já se suspeitava mas agora já há um trabalho que evidencia que encontros de parceiros para sexo por aplicativos, está associado a um maior risco de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Pessoas que se arriscam nessa busca, costumam ter mais comportamentos de risco para adquirir DST. O estudo foi feito na Suécia, envolveu aproximadamente 9.500 pessoas. 

Dos homens que participaram do estudo, 2 a 3% relataram ser gays ou bissexuais. Observou-se que 11% do total de homens participantes havia escolhido um parceiro para sexo pelos apps, sendo que a maioria deles era jovem na faixa etária de 16 a 29 anos e a faixa menos comum, era de homens com mais de 49 anos. Nos da faixa etária entre 30 e 49 anos, 14% também escolheram parceiros por apps. Os homens gays foram os que declararam maior taxa de escolha de parceiros online= 2/3.

Encontros marcados online também estavam associados a um comportamento sexual de maior risco para a transmissão de doenças, como não usar preservativos no ato sexual, testado positivo para alguma DST no último ano e sexo pago.

Todas essas informações são úteis para futuras campanhas de prevenção para o risco de transmissão de DST, principalmente no grupo de homens de 30 a 44 anos, não acostumados a consultas rotineiras com médicos. Vale o alerta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.