"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Não foi traição, foi falta de proteção!

Hoje vou escrever sobre um assunto, devido à grande quantidade de perguntas que têm sido encaminhadas abordando-o.

É muito frequente leitores estarem preocupados com o fato de estarem numa relação que eles consideram estável e apresentarem sinais de corrimento no canal urinário (a uretra). E aí me indagam se isso pode ter sido decorrente de uma traição do companheiro.

A maioria desses leitores faz penetração anal sem preservativo e todos, sem exceção, recebem sexo oral sem proteção também. Então meu amigo, aí está o problema: tanto o reto, como o ânus, a boca e a gargante, são regiões contaminadas por bactérias e fungos. E essa contaminação pode causar uma infecção na uretra, que chamamos de uretrite. Nesse caso há saída de secreção (pus) pela uretra e ardor para urinar.

Sugiro que vocês leiam também um outro post publicado neste blog, onde escrevo sobre cuidados que devem ser tomados com o seu pênis no caso de você ter relações com o(s) seu(s) parceiro(s) sem preservativo:
http://uroblogay.blogspot.com.br/2013/10/cuidados-com-o-penis-numa-relacao-sem.html 
E pare de pensar que o seu companheiro andou pulando a cerca, pare de imaginar que ele está te traindo. Talvez seja o caso de repensar a decisão de abandonar o uso de preservativos, que levou você a contrair uma infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.