"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os riscos do sexo grupal.

O post de hoje visa alertar os homens que curtem sexo grupal, as famosas "almôndegas".
Importante informar que a proteção total só ocorreria se o homem antes de entrar nesse tipo de prática sexual, se enrolasse num filme plástico. Infelizmente só o uso de preservativo no pênis, não protege contra muitas DSTs (doenças sexualmente transmissível). E muitos homens não trocam o preservativo ao trocar de parceiros.
Por exemplo, você sabia que o contato do sêmen com a mucosa ocular e/ou bucal, pode transmitir o vírus HIV?
Outro exemplo: ao manipular os genitais de outro homem, coisa muito comum em situação de masturbação coletiva, se há uma lesão em atividade de herpes no pênis dele e rapidamente logo em seguida, manipular os próprios genitais, há a possibilidade de transmissão da doença. A mesma coisa acontece com as lesões em forma de cancro, muito típico da sífilis.
Sem contar o que pode passar pelos beijos, como citomegalovírus. Até mesmo o próprio herpes. 
Então, todo cuidado é pouco. Frequentar saunas, dark rooms e festas de orgia, tem sim muitos riscos.

4 comentários:

  1. Então o aconselhável é não frequentar esses lugares é isso?Eu jamais frequentarei esses lugares com algum tipo de DSTs para não transmitir nos outros,eu me cuido antes de ir.

    ResponderExcluir
  2. Não é uma questão de "não frequentar esses lugares". A postagem serve para alertar quanto aos riscos e orientar para alguns cuidados que podem ser tomados, que evitarão as transmissões de doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas postagens são excelentes, eu acompanho o blog desde a criação. Mas confesso que, em determinadas respostas, eu fico meio "pé atrás" com o senhor. Porque de um lado, o senhor faz a seguinte construção "importante informar que a proteção total só ocorreria se o homem antes de entrar nesse tipo de prática sexual,", por outro lado, faz a seguinte: "Não é uma questão de "não frequentar esses lugares"", ou seja, sempre recua, isso é complicado para um médico, essa constante posição em cima do muro. Defenda o seu ponto de vista, oras. Seus textos são totalmente contraditórios com as suas respostas.

      Excluir
    2. Que bom que gosta e acompanha o blog desde o início. Já são 3 anos compartilhando com vocês, essa minha experiência de atendimento urológico ao homem gay.
      Como médico, acho que o meu papel é alertar sobre como se proteger e nunca dizer aonde ir ou não. E é exatamente isso que faço nessa postagem, que fala sobre os riscos do sexo grupal

      Excluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.