"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tribullus terristris: você já deve ter ouvido falar.

Muitos leitores deste blog têm me pedido para falar de Tribullus terrestris e esse é o assunto desta postagem.

O Tribullus é uma erva daninha encontrada nas regiões do mundo com clima quente, temperado e tropical. 


Não há comprovação científica, mas acredita-se que de alguma maneira essa substância funcione como um hormônio, uma vez que seu ativo químico é semelhante ao hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona) e assim, melhorar a performance do homem em várias situações.


Durante séculos foi muito utilizada na Europa como estimulante sexual e até hoje na Índia é utilizada nas práticas ayurvédicas como afrodisíaco.


Algumas ações são conhecidas e relatadas:

1) No sexo há um aumento do libido, há uma melhora na qualidade da ereção e com isso, há uma melhora no desempenho sexual.


2) Nas atividades físicas há um maior rendimento e uma maior resposta no processo de hipertrofia dos músculos. Por isso, muitos fisiculturistas a utilizam visando manter níveis de hormônio masculino na circulação sanguínea, após um ciclo com anabolizantes.


3) Muitos usuários relatam que, enquanto em terapia, têm uma melhor qualidade de sono.

O Tribullus terrestris não deve ser ingerido com o estômago vazio, para diminuir as queixas de indisposição estomacal e diarreias. 



Não há evidências científicas sobre a ação do Tribullus terrestris como um precursor ou substituto da testosterona e por isso, não há relatos sobre a influência nas doenças da próstata.

No Brasil é vendido com o nome comercial de Androsten, mas pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. Sua dosagem deve ser de 500mg ao dia e como a ação dele não é continua, o ciclo de tratamento deve ser de no máximo 4 semanas. Depois recomenda-se a sua suspensão por um período mínimo de 30 dias.

Quando manipulado em conjunto com outras substâncias, ioimbina e tadalafila por exemplo, costuma oferecer ótimos resultados na performance sexual, mas nesse caso é necessário um acompanhamento médico enquanto em terapia e a fórmula só é manipulada com prescrição médica.

2 comentários:

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.