"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Avaliando numa consulta médica, as deformidades do pênis vistas somente em ereção.

O pênis é formado por 3 estruturas cilíndricas: corpos cavernosos (2) e corpo esponjoso (vide foto abaixo). Quando entram em estado de ereção, aumentam o tamanho e a largura do pênis. Como há um que é duplo, o corpo cavernoso, basta haver uma diferença entre eles para que na hora da expansão e enrijecimento, o pênis sofra uma curvatura.


Esses "defeitos" de curvatura podem existir desde o nascimento e/ou serem adquiridos: traumas no pênis, Doença de Peyronie, vício de postura. E muitas vezes há a necessidade de uma avaliação urológica, principalmente quando a tortuosidade começa a gerar desconforto e pode comprometer o ato sexual.

Como se preparar para uma avaliação como essa, quando há a necessidade do pênis estar ereto para que o Urologista possa avaliar o paciente?

1) Fotografar o seu pênis quando em ereção e apresentar na hora da consulta. Como hoje em dia a maioria dos homens tem um smartphone, isso facilita muito.

2) Provocar você mesmo uma ereção na hora do exame físico, caso o médico lhe solicite e você se sinta confortável para tentar.

3) Submeter-se a uma avaliação com aplicação de droga injetável no pênis, no consultório médico, que acarretará uma ereção artificial.

Então, caso você tenha um problema de tortuosidade do seu pênis quando em ereção e queira passar por uma avaliação urológica, escolha uma das opções acima. Na minha experiência profissional, a documentação fotográfica oferece ótimos resultados.

2 comentários:

  1. dr Cid, é possível uma cirurgia de correção de curvatura peniana sem que haja diminuição do pênis??

    ResponderExcluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.