"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pênis embutido.

Um leitor me indaga sobre excesso de peso e tamanho do pênis. Se apresenta como homem afrodescendente e tudo indica, obeso. Informa ter um pênis com 13cm de comprimento e  com diâmetro de 12cm na largura. Me indaga se uma lipoaspiração poderia levar ao aumento do pênis, pois considera ser portador de um pênis pequeno por ser um afrodescendente.

É impressionante como o tamanho de pênis tem importância para a maioria dos homens, mesmo havendo algumas postagens neste blog, comentando sobre o que é considerado normal para o tamanho de pênis.

Esse leitor por exemplo, tem até uma expectativa de um pênis maior pelo fato de ser afrodescendente. Há esse mito que afrodescendentes têm pênis maiores, com o que eu não posso concordar. E se formos avaliar a grossura do pênis que ele cita ter, observamos que se trata de um pênis com medidas acima da grande maioria. Mas ele está preocupado com o tamanho.

E por final, indaga sobre lipoaspiração. Cita que mesmo tendo perdido peso, não foi suficiente para perder a gordura que fica sobre o pênis, na região dos pelos pubianos. E aproveito a citação, para citar a condição de pênis embutido.

Pênis embutido é o pênis que devido ao excesso de gordura na região genital, principalmente na região dos pelos pubianos, é engolido por esse gordura. O pênis pode até desaparecer, engolido pela gordura, o que muitas vezes pode levar a situações de infecção local devido à dificuldade de higienização após as micções e/ou ejaculações.

Alguns pacientes me procuram para solucionar o que eles consideram ser um pênis pequeno e ao constatar que o pênis está englobado pelo excesso de gordura, só de comprimir a região e expor o pênis, já deixo o paciente com um sorriso de felicidade, por permitir que ele veja um pênis que ele não via.

Então a lipoaspiração dessa região pode sim fazer com o que o pênis fique mais exposto, mas não mudará em nada o tamanho original dele. Os 13 centímetros, ou qualquer outra medida, continuarão a ser os mesmos 13 centímetros, só que mais expostos e dando a sensação agradável de que houve um aumento no órgão.

2 comentários:

  1. Bom dia tenho um problema com meus testículos eles são grandes já fui no médico e ele disse que não tinha nenhum problema tava normal, a pergunta é existe um tratamento ou mesmo uma cirurgia pra diminuir o tamanho do testículos me chamo Cláudio sou de Recife.

    ResponderExcluir
  2. Se eles são naturalmente grandes e não têm nenhuma patologia, infelizmente não há tratamento redutor. Com o envelhecimento, tendem a diminuir. Terapias hormonais também têm como efeito colateral, a atrofia dos mesmos, mas não devem ser administradas com esse objetivo,

    ResponderExcluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.