"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Envelhecimento e queda do libido.

Com o envelhecimento, muitos homens começam a perceber a queda do libido, ou seja, vão apresentando cada vez menos desejo para o ato sexual. Listo em seguida algumas causas para que isso ocorra:

1) Queda na produção de hormônios- a partir dos 30 anos, há uma diminuição de 1% por ano, na produção do hormônio masculino, a testosterona.

2) Associação de outras doenças- com o envelhecimento os homens ficam mais sujeitos a apresentar doenças como Diabetes e doenças cardíacas, que tendem a comprometer o desempenho sexual.

3) Efeito colateral de medicações de uso contínuo- baixo desejo sexual pode ser um efeito colateral de muitos tratamentos a base de antidepressivos, opioides (tratamento de dores) e medicamentos para controle do aumento da pressão arterial.

4) Situações de ansiedade, depressão e estresse- situações com familiares, aposentadoria, redução do ganho financeiro, instabilidade de moradia, são alguns dos fatores que podem afetar emocionalmente o homem e comprometer o desejo sexual.

Todo homem que se perceba com queda de libido ou tenha esse comportamento sendo evidenciado pelo parceiro sexual, deve se consultar com um médico, preferencialmente um Urologista, e realizar uma avaliação, caso isso se torne um problema que precise ser administrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.