"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Orgasmo seco, aquele sem a saída do esperma.

A definição de orgasmo seco é aquela em que ele ocorre sem que o homem ejacule, ou seja, não elimina o esperma. O maior problema dessa situação é que nesse caso o homem é estéril. Mas o orgasmo seco pode gerar problemas comportamentais, uma vez que para o homem gay a saída do esperma pode ser um fator a mais para o prazer sexual seu e de seu parceiro.

As causas mais comuns de orgasmo seco, são:

1) Cirurgias em que os órgãos que participam da produção do esperma (próstata e vesículas seminais) são retirados.

2) Cirurgias para tratar o crescimento benigno da próstata. Após esse tipo de  cirurgia, infelizmente a passagem do esperma na hora do orgasmo ocorre para a bexiga e não para o canal do pênis (o que se define como ejaculação retrógrada).

3) Uso de algumas medicações (finasterida/ dutasterida para o tratamento da queda de cabelos e aumento da próstata), antidepressivos e algumas drogas para o controle da pressão arterial do sangue.

4) Doenças e tratamentos que tendem a afetar os nervos envolvidos no processo do orgasmo, como Diabetes, Esclerose Múltipla, radioterapia na região do baixo abdome, lesão da coluna vertebral.

5) Obstrução dos ductos por onde o esperma passa.

6) Baixos níveis de testosterona, comprometendo a produção do esperma.

Na maioria das vezes o orgasmo seco não é seguido de queixas, mas homens que se preocupam com essa situação são aconselhados a pedir auxílio e passar por uma investigação médica para que seja feito a avaliação de uma possível reversão do quadro.

Como em algumas situações de orgasmo seco pode ocorrer uma pequena saída do esperma, o uso de preservativos é sempre indicado para controle de natalidade e impedir a transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.