"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Dor de cabeça ao fazer sexo.

Dor de cabeça por sexo, são crises de dor desencadeadas no ato sexual com penetração anal e/ou vaginal, no sexo oral e no ato de masturbação. Normalmente não têm causa preocupante, são benignas e podem requerer uma avaliação médica.

Não se tem uma causa certa para que as dores de cabeça ocorram, mas uma possibilidade é que sejam causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos no cérebro, que ocorrem durante a excitação no ato sexual.

Elas podem ir aparecendo aos poucos ou serem súbitas na hora do orgasmo. Podem durar apenas alguns minutos, horas ou dias. Podem ser esporádicas, mais frequentes ou até mesmo sempre que houver um orgasmo.

Ocorrem com maior frequência nos homens do que nas mulheres.

Como disse no início dessa postagem, tendem a ser benignas. Porém é aconselhável fazer uma avaliação médica, para descartar possíveis acidentes vasculares (derrame, no dito popular) com exames como tomografia e ressonância magnética da cabeça.

No caso das dores de cabeça serem muito frequentes e nada de sério ser diagnosticado, pode ser necessário um tratamento preventivo para eliminar o aparecimento deste incômodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.