"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Qual o tempo de um ato sexual.

Não existe uma regra que diga quanto tempo dura um ato sexual, mas há trabalhos que, baseados nas informações fornecidas por casais heterossexuais, definem um tempo médio entre a penetração do pênis e o orgasmo. A duração de um ato sexual varia de casal para casal e depende de algumas situações, como por exemplo: 

1) Preferências: enquanto alguns preferem atos mais rápidos, outros preferem os mais lentos.

2) Circunstâncias: casais jovens, muito atarefados podem preferir atos sexuais mais rápidos e quando em ambientes relaxados, podem permanecer o dia todo numa cama.

3) Idade e saúde: com o envelhecimento, homens podem necessitar de mais tempo para se excitar e para atingir o orgasmo.

4) Definição do "ato sexual": se um casal define que o ato sexual é enquanto há a penetração, sexo então dura poucos minutos. Mas no caso de serem consideradas as preliminares (beijos, sexo oral, toques, etc...), o ato sexual dura muito mais.

Mas voltando ao início dessa postagem, definindo-se que o tempo do ato sexual é desde o início da penetração até o orgasmo, após estudo de 500 casais heterossexuais, chegou-se à informação de que um ato sexual dura em média 5,4 minutos.

Mas o importante é que cada casal encontre o seu tempo para o ato sexual, não necessariamente tendo que ser sempre o mesmo, e que ao final ambos se sintam satisfeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.