"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 31 de março de 2020

EJACULAÇÃO: problemas mais comuns.

Mesmo o homem estando bem excitado, podem ocorrer problemas na hora do orgasmo e da ejaculação. Os problemas mais reportados na clínica urológica, são:

1) Ejaculação rápida, também referida como ejaculação precoce. A ejaculação acontece, como o nome já diz, de forma muito rápida, antes do desejo para que ela ocorra. Pode ser primária (sempre ocorreu desde o início da atividade sexual), ou secundária (passa a acontecer após uma fase de vida do homem quando tudo corria bem). Sabe-se que 30% dos homens vai passar por isso na vida, mas apenas 10% deles necessitará de ajuda médica.

2) Ejaculação retardada. Processo em que o orgasmo e a ejaculação demoram muito para ocorrer, mesmo que haja muita excitação. Estima-se que de 1 a 4% dos homens se apresente com essa queixa.

3) Anejaculação. Pode ser total, quando a ejaculação não acontece em nenhum momento, ou circunstancial, ou seja, depende da situação.

4) Ejaculação retrógrada. O orgasmo ocorre mas não há saída de esperma, não acontece a ejaculação. O esperma é eliminado para a bexiga e sai depois com a urina, no ato da micção.

Caso alguma dessas situações citadas acima exista na sua vida, saiba que para muitas delas há tratamento. Sendo assim, reporte esse problema ao seu médico, preferencialmente um urologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.