"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Impotência sexual em homens com menos de 40 anos: sim, é possível!

Na maioria das vezes se associa impotência sexual com homens mais velhos. Mas a impotência sexual pode afetar homens com menos de 40 anos e esse fato deve ser encarado seriamente.

A impotência sexual em homens jovens tem como causa, na maioria das vezes, distúrbios emocionais como ansiedade, depressão e estresse. O contrário também pode ocorrer, ou seja, distúrbios de comportamento devido à impotência sexual.

Como causas que geram distúrbio de comportamento temos as dificuldades enfrentadas na vida profissional, na vida financeira e também no relacionamento com o parceiro sexual.

Também percebe-se essa queixa em homens jovens com hábito de uso de drogas ilícitas como maconha e cocaína, que atuam no cérebro do jovem e compromete o estado de atenção. O tabagismo também pode contribuir, já que o vício leva a uma lesão dos vasos sanguíneos que costuma comprometer o fluxo de sangue para o pênis, tão importante no mecanismo de ereção.

Já o uso de bebida alcoólica não é observado como causa de impotência sexual no homem jovem, mas sabe-se que o uso crônico tende a comprometer a saúde dos vasos sanguíneos e levar ao quadro de impotência sexual ao longo dos anos.

Felizmente a impotência sexual do homem jovem tem tratamento. Consiste em mudar hábitos de vida, abandonar vícios e algumas vezes a terapia com medicamentos que levem a uma melhora da ansiedade, da depressão e do estresse. Se você se identifica com a leitura dessa postagem, sugiro conversar sobre o assunto com o seu Médico Urologista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.