"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Envelhecer e enfrentar a queda do prazer sexual.

Uma coisa é certa: no homem, o envelhecimento causa uma perda pelo interesse sexual. Em alguns casos de forma mais precoce e na maioria das vezes, está atrelada à queda na produção do hormônio masculino, a testosterona, que inicia por volta dos 40 anos.

É uma queixa muito frequente e vou listar situações que mais comumente ocorrem e contribuem para que ao envelhecer, o homem vá perdendo o desejo pelo sexo:

1) Diminuição na produção da testosterona: como citado acima, se inicia a partir dos 40 anos e como decorrência, o homem pode começar a se queixar de fadiga, dificuldade para ter ereções e queda do desejo pelo sexo.

2) Doenças como Diabetes, câncer e artrite. Também pode ocorrer como efeito colateral pelo uso das drogas para tratar essas doenças.

3) Não ter um parceiro, seja por opção, seja porque se separou ou porque ficou viúvo. A falta de um parceiro contribui para a falta do desejo sexual e até mesmo pode ser uma barreira para tentar novos contatos, com medo de falhar.

4) Relacionamento longo: tende a causar tédio pela falta de novidades. Casais felizes são aqueles que se mantêm juntos e conseguem driblar essa situação. É importante aprender a trazer novidades para o relacionamento.

Se viu nessa postagem? A boa notícia é que muitas situações têm como ser administradas e irão te ajudar a resgatar essa vontade de performar melhor. E aproveite para assistir à publicação no YouTube (link nessa página), que tem umas dicas sobre ações que podem a te ajudar a ter uma melhor qualidade sexual ao envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.