"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bombas a vácuo para ereção peniana.

Muitos leitores me indagam sobre a ação de bombas que provocam a ereção peniana em ambiente de vácuo. Muitos até acreditam que esse aparelho pode promover o aumento do pênis, como muitas vezes isso é anunciado.

Não existe nenhuma evidência científica que comprove essa ação, que leva ao aumento do pênis. As bombas que promovem uma ereção se utilizam da criação de um ambiente de vácuo. A bomba "suga" o sangue para dentro do pênis e por isso leva a um aumento do pênis principalmente no diâmetro (percebe-se as veias ao longo do corpo peniano bem engurgitadas, dilatadas, enquanto se cria o ambiente de vácuo dentro do aparelho), desde que haja uma correta pressão do aparelho na base do pênis e que é mantido com a colocação de um elástico compressor, que impede o retorno do sangue para o corpo. Mas após a liberação do fluxo de sangue mantido por constricção dentro do pênis, ele retoma o tamanho anterior.

Mais recentemente esse aparelho passou a ser usado na recuperação da atividade sexual do homem que foi submetido a uma cirurgia de retirada da próstata devido a um câncer (cirurgia conhecida como prostatectomia radical). Muitos homens se queixam da diminuição do pênis após a cirurgia e foi comprovado, que essa diminuição era causada por uma atrofia das células dos vasos sanguíneos, praticamente inativas devido à falta de ereção, muito comum temporária ou definitivamente após a cirurgia. A ação de promover a ereção com o auxílio da bomba, faz com que se evite a falta de fluxo sangue para essas células, evitando que elas se atrofiem, o que levaria realmente à diminuição do pênis.

E isso gerou dúvidas. Leitores me indagaram se esse fluxo aumentado, também não leva ao aumento do pênis. Eu digo que esse fluxo aumentado mantém as células em atividade, mas não faz com que elas aumentem e muito menos se proliferem, ou seja, não levam ao aumento do pênis.

Na minha opinião, essa bomba deve ser indicada nessas situações apenas:
a) auxiliando nos processos de dificuldade para sustentar uma ereção.
b) na reabilitação no pós-operatório de cirurgia de próstata, visando diminuir os riscos da diminuição do pênis.

2 comentários:

  1. Gostaria de adotar uma bomba como essa para prática da masturbação. Entretanto, no seu post, vc não indica o produto para tal finalidade. Quais as contra-indicações? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não haja contra-indicação para uso na prática da masturbação. Só não acho que seja um produto utilizado com o objetivo de aumento do pênis. Só aprenda a usá-lo corretamente. Há riscos de equisemas, que muitos chamas de hematoma, e o seu pênis ficar rôxo e inchado, caso a pressão aplicada para gerar o vácuo e a masturbação, seja muito alta.

    ResponderExcluir

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.