"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Estilo de vida e boas ereções!

Já se sabe que qualidade de vida é um fator importante para que o homem tenha uma boa vida sexual, com boas ereções. É importante que sejam feitas mudanças de estilo de vida para que a saúde do pênis perdure.

Para que as ereções ocorram, é necessário que haja um bom fluxo de sangue para o pênis. A seguir, listo o que influencia a qualidade da ereção e que pode ser obtido com a mudança de alguns hábitos de vida:

1) Exercícios físicos: é comprovado que homens que se exercitam regularmente, desde que não haja doenças que impossibilitem isso, referem uma melhor qualidade de vida sexual. Os exercícios físicos contribuem para que haja um melhor fluxo de sangue para o pênis.

2) Peso corporal: homens obesos costumam apresentar, com maior frequência, queixas de impotência sexual. A obesidade tende a ser acompanhada de lesões nos vasos sanguíneos, há uma maior predisposição ao aparecimento do Diabetes (que também contribui para a impotência sexual), pode ser acompanhada de depressão e queda da auto-estima. Homens obesos que perdem peso, tendem a relatar uma melhora no desempenho sexual.

3) Tabagismo: não fume ou largue o vício. Comprovadamente o tabagismo compromete os vasos sanguíneos e interfere com as ereções. Quanto maior o número de cigarros, maior o dano. Homens que abandonam o tabagismo referem melhora do desempenho sexual. 

4) Dieta saudável: já são conhecidos os benefícios sobre a saúde dos vasos sanguíneos em homens que ingerem com regularidade frutas, verduras, peixes, grãos e azeite de oliva. Já se observa que homens com vida sexual saudável, incorporam à dieta diária esses tipos de alimentos.

5) Cuidado com o açúcar na dieta: a presença de níveis altos de açúcar no sangue aumenta o risco para se ter o Diabetes, condição clínica que, comprovadamente, leva à impotência sexual. Além dos danos aos vasos sanguíneos, altos níveis de açúcar no sangue podem comprometer os nervos envolvidos no ato da ereção e comprometer a produção de substâncias que participam no processo, como o óxido nítrico.

6) Controlar a pressão do sangue: níveis altos de pressão no sangue comprometem o fluxo de sangue no pênis e algumas drogas para o tratamento da hipertensão arterial, têm como efeito colateral a impotência sexual. Então, tome cuidado com a pressão do sangue.

7) Depressão: fique atento aos sinais que podem ser vistos em homens que sofrem de depressão. Além da depressão diminuir o desejo para o ato sexual, drogas utilizadas para o tratamento da doença, costumam levar a distúrbios de ereção.

8) Seja sexualmente ativo: estudos comprovam que quanto maior o número de relações sexuais, melhor a qualidade das ereções. O ato sexual frequente é um estímulo à boa saúde do pênis. Homens com o hábito de se relacionar no mínimo 1x/ semana, referem melhor vida sexual do que aqueles que têm um intervalo entre as relações maior que uma semana.

9) Ciclistas: cuidado! Já se sabe que homens que andam de bicicleta por muito tempo, apresentam danos ao fluxo de sangue para o pênis, uma vez que o selim da bicicleta comprime a região por baixo da bolsa escrotal (região perineal). Importante encontrar uma melhor forma de se apoiar ao selim ou até mesmo encontrar um, que comprima o mínimo possível essa região.

Então, mãos à obra! Se você já faz tudo isso, está garantindo uma boa vida sexual com o envelhecimento. Caso não, nunca é tarde para mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.