"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Eu? Mas eu não me lembro de nada....

Você já deve ter ouvido sobre essa situação, de alguém que acorda no dia seguinte e diz não se lembrar de nada que vez a respeito de sexo. Então, pode ter sido um caso de SEXOMNIA,  que significa fazer sexo enquanto dorme.

Assim como o sonambulismo, a sexominia é uma parasomnia. Mais frequente nos homens, é mais comum que ocorra nas primeiras horas de sono. A pessoa acometida pode nesse momento se masturbar, ter um ato sexual, realizar sexo oral e até chegar a um orgasmo. Ao acordar, de nada se lembra.

Algumas situações podem favorecer à ocorrência, com ingerir bebidas alcoólicas e uso de drogas (cocaína, maconha, ecstasy como exemplos). Distúrbios como apneia do sono podem favorecer à ocorrência e às vezes é observada uma manifestação familiar. Pode ocorrer mais de uma vez numa mesma noite e ser um sintoma colateral a um outro tratamento.

O tratamento geralmente envolve se propiciar uma melhor qualidade de sono. Uso de antidepressivos com acompanhamento psiquiátrico também. E há casos de estupros sendo realizados e atribuídos à sexomnia, portanto é importante avaliar com quem o(a) acometido(a) dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.